domingo, 10 de abril de 2011

Relato AMCEU 06 /04/ 2011

Presentes: quem está com a lista?


Encaminhamentos

Conselho de Moradores
Criação de um Conselho de Moradores (baseado no antigo Conselho Diretor) com a função de coordenar decisões referentes à CEU. O Conselho teria 12 moradores da CEU, 2 representantes do DCE e três representantes técnico-administrativos (SAE).

Direção da casa

Falou-se que o Alberto não poderá continuar exercendo sua função de diretor da CEU pois está com acúmulo de cargos administrativos na UFRGS.
Participação dos moradores da CEU na escolha do Diretor , inclusive podendo se eleger como tal.

Abaixo assinado
Elaboração de um abaixo-assinado evidenciando a desaprovação unânime da proposta de regimento elaborada pela SAE. (o abaixo-assinado será passado por todos os quartos da CEU). Esse abaixo-assinado deverá ser entregue em forma de protesto na SAE. Articular com outros grupos (CEFAV, DCE, CEUFRGS, CEUACA, ASSUFRGS...) para uma maior parcela de pessoas na manifestação.

Mobilização
Mobilização (faixas, cartazes, istrumentos...) em prol de uma verdadeira reforma hidráulica e elétrica na Casa. Em ambas manifestações contatar a imprensa, e também filmar e fotografar por conta.

Diálogo entre as casas de estudante
Foi proposto fazer contato entre as Casas de Estudantes – CEFAV, CEU, CEUFRGS –  afim de discutir demandas em comum para a formação de uma comissão com a participação das três casas.

Regimento Interno: 
Foi proposto organizar pequenos grupos para a construção do novo regimento, que será baseado no antigo (e vigente?) regimento. A divisão em grupos deverá ser baseada em cada capítulo, título ou assunto relacionado à CEU. Ex.: Grupo que cuidará da parte relativa à hospedagem, grupo da seleção de novos moradores, grupo dos deveres/direitos dos moradores, e etc.

AMCEU: 
Franco e Conrado, representantes da AMCEU, delegaram a representatividade e contrução do Regimento da CEU para as comissões formadas durante a Assembléia, comissões que, a partir da presente data, fazem parte oficialmente da AMCEU até as próximas eleições previstas ainda para este semestre.

OUVIDORIA
Denúncia à SAE na Ouvidoria por parte de cada morador da CEU.Será postado no blog o link e os passos para fazer a denúncia.









Próximas reuniões:
10 abr (dom) 20h30 – Organização referente à construção do regimento – Hall do 3º - Comissão do Regimento: Sandino, Cristian, Reinaldo, Claúdio, Luiz, Rafael e Roger.
10 abr (dom) 22h Organização referente à manifestação na SAE – Hall do 3º - Comissão da Mobilização/Manifestação: Jackson, Filipe, Alex, Fabiane, Bruno, Lucía, Kevin, Rafael, Reinaldo, Diogo, Tauã, Leonardo e Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário